segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Boas notícias para quem tem Empréstimo habitação


Prestação da casa cai para novo mínimo histórico Taxa Euribor a três meses está abaixo dos 0,2%, o que vai permitir economizar entre 4% e 8%. Famílias com Euribor a 12 meses vão poupar até 18%. 

Na passada sexta-feira foi estabelecido um novo marco histórico: a taxa Euribor a três meses caiu abaixo dos 0,2%, colocando-se num novo mínimo de sempre, nos 0,199%. Trata-se de uma excelente notícia para as famílias portuguesas com crédito à habitação, já que quem revir a taxa de juro do empréstimo da casa em Novembro vai sentir um alívio no valor da prestação mensal.
Com base em simulações efectuadas pelo Diário Económico, e apesar de ainda faltarem três dias para o fecho do mês das Euribor, é possível antever que a poupança mensal pode chegar aos 75 euros (ou 18%), no caso de quem tem o crédito indexado à Euribor a 12 meses, tendo em conta o cenário analisado.
Para estes créditos será mesmo o maior alívio de prestação dos últimos três anos, devendo esta ficar em torno dos 352,5 euros, o que compara com os 427,5 euros estabelecidos há um ano. Mas as famílias com créditos associados a indexantes para prazos mais curtos- que representam, aliás, o grosso dos empréstimos à habitação existentes em Portugal- também vão sentir um alívio substancial nos encargos mensais com a sua habitação. Recorde-se que, em Setembro de 2010, 51% dos contratos estavam indexados à Euribor a seis meses, enquanto que 42% estavam associados à Euribor a três meses. 
Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário