segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Alemanha anuncia programa extraordinário de emprego para jovens europeus

A agência federal do emprego vai pôr em marcha um novo programa para ajudar jovens de países da União Europeia a aceder a um posto de trabalho ou de formação profissional na Alemanha.
 
Com uma dotação de 40 milhões de euros, a agência federal alemã do emprego anunciou hoje a abertura de um novo programa destinado a jovens desempregados dos países da União Europeia. O programa entrará em vigor em Janeiro de 2013 e visa promover a mobilidade laboral, podendo-se candidatar cidadãos da União Europeia com idades compreendidas entre 18 e 35 anos.
"Os candidatos podem aspirar a uma perspectiva profissional, os empresários podem reduzir as suas carências de mão-de-obra especializada e os países de origem podem mais tarde recuperar trabalhadores com experiência", resume Raimund Becker, membro da comissão executiva da agência, citado pelo "Cinco Días".
Patrocinado também pelo Ministério federal alemão dos Assuntos Sociais, o programa oferecerá, em paralelo, aos interessados a possibilidade de aceder a bolsas de estudo para aprender alemão, no país de origem ou na Alemanha.
A taxa de desemprego na Alemanha está em níveis historicamente baixos (5,5% em Agosto), que contrastam com os historicamente elevados em países como Portugal, Grécia e Espanha.
Fonte: Jornal de Négócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário