segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mais mil na caça aos impostos, GNR dá um ajuda


Mais mil na caça aos impostos, GNR dá ajudaEquipa do Fisco vai ser reforçada em 2013, ano de «enorme aumento de impostos»

O próximo ano vai ser, como admitiu o próprio ministro das Finanças, um ano de «enorme» aumento de impostos. Por isso, o Fisco prepara-se para reforçar a equipa de inspetores e conta com a GNR no cerco à evasão fiscal.
Segundo o «Correio da Manhã», a cooperação entre as duas entidades na caça aos impostos, que teve início já este ano, vai ser reforçada em 2013, com mais mil inspetores.
A ideia é que os efetivos da GNR «possam intervir mais ativamente em ações inspetivas, reforçando assim a determinação do Governo no combate à evasão e na promoção da equidade fiscal», argumenta o Governo, citado pelo mesmo jornal.
As medidas do Executivo de Passos Coelho, nesta área, estão inscritas nas Grandes Opções do Plano (GOP) para 2013. Uma lista que conta ainda com a obrigatoriedade de os agentes económicos comunicarem à Autoridade Tributária, «por via eletrónica», os «documentos de transporte das mercadorias em circulação». 
Fonte: Agência Financeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário