quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Produtos de eleição dos bancos para 2013


Bê-á-Bá da poupança
Millennium BCP
O banco indica quatro produtos para vários tipos de clientes. O "Depósito Soma +" (1 ano) tem TANB base de 0,5% mas que pode atingir 4%, consoante o envolvimento do cliente com o banco. O banco sugere ainda o "Depósito Estrela" (seis meses), com TANB média entre 1% e 2,588%, variando a taxa por tranches (mínimo de 2.500 euros). Já o "Depósito Já" é não mobilizável antecipadamente, oferecendo TANB entre 1,5% (seis meses) e 2% (um ano). A "Poupança Prémio" com mínimo de dez de euros e reforços a partir do mesmo valor tem uma TANB de 1,25% ou 2,5%.
Santander Totta
O Santander Totta destaca duas aplicações entre a sua oferta actual. Os "Depósitos Planos Programados" destinam-se à poupança periódica programada, com montantes mensais entre 25 euros e 2.000 euros e cuja remuneração oscila entre 3,5% e 4%, em termos brutos, consoante o valor da poupança mensal. O Santander também elege a conta poupança "Aforro + Prémio", disponível a partir de 100 euros e remunerada com uma TANB de 2,25% durante três anos, a que acresce um prémio de 1,75% sobre o saldo verificado nessa altura.
Montepio Geral
O Montepio recomenda duas aplicações exclusivas a associados. Uma delas é a modalidade mutualista de poupança "Montepio Capital Certo", com prazo de cinco anos e um dia, e cuja subscrição é efectuada através da emissão de séries de prazo definido. O mínimo de subscrição são 150 euros, aplicando-se uma taxa de juro crescente de 4,6%, em termos médios (caso da série do mês de Outubro). A instituição recomenda ainda a "Montepio Poupança Complementar".
Banif
O Banif tem em campanha, até 9 de Novembro, o "Depósito Rendimento Imediato" permitindo nesse período a sua constituição por um prazo de 183 dias (seis meses). Este produto pode ser subscrito a partir dos 1.000 euros, sendo o pagamento de juros efectuado na data da constituição do depósito, por crédito na conta de depósitos à ordem associada. Em termos de remuneração, é oferecida uma TANB de 3,1%. O principal inconveniente é que não pode ser mobilizado antes da data de vencimento.
Banco Espírito Santo
O BES elegeu soluções de poupança para 2013 vocacionadas para fomentar as pequenas poupanças. A conta "Poupança Programada" permite reforços a partir de dez euros mensais e é remunerada com TANB de 3% (um ano). Já a "Micro Poupança" é uma solução que permite aos clientes arredondarem (por múltiplos de um, dois, cinco ou dez euros) o valor dos pagamentos realizados na conta à ordem e reencaminhar esse montante para uma conta poupança à escolha.
BPI
O BPI recomenda duas soluções alternativas. Para as pequenas poupanças, o banco destaca as Contas Poupança BPI (seis ou 12 meses) que permitem, a partir de 25 euros, a programação de entregas mensais a partir de um euro. A sua remuneração é equivalente a uma parcela da Euribor. Já os depósitos a prazo "BPI Valor" estão disponíveis a partir de cinco mil euros para prazos de três, seis ou 12 meses, sendo que a respectiva remuneração depende "do envolvimento comercial com o BPI".
Crédito Agrícola
O CA elege dois depósitos com prazos distintos. O "Depósito Super Crescente Mais", a três anos com prémios de permanência e pagamento de juros semestrais, que oferece uma TANB média de 1,5% para montantes acima de 750 euros. É permitida a mobilização antecipada parcial ou total mediante condições como o não pagamento de juros sobre o capital mobilizado. Já o "DP Net" é um depósito a um ano, para montantes acima de 250 euros e remunerado a uma TANB de 2,75%. Este depósito apenas pode ser subscrito pela Internet.
Banco Popular
O Popular recomenda o "DP Ouro a 18 meses" para os aforradores conservadores. Trata-se de um depósito por um prazo de 18 meses, remunerado no vencimento com uma TANB de 3,6% e válido para montantes acima de 300 euros. É mobilizável antecipadamente, com penalização de juros, sendo que o montante da mobilizações parciais não pode ultrapassar o mínimo de constituição. Para clientes de perfil moderado, é recomendo o investimento em obrigações a 18 meses emitidas pelo próprio Banco Popular Portugal.
Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário