quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Aproveitar a vida sem gastar um cêntimo...

Aproveitar a vida sem gastar um cêntimoNuma altura em que cada euro poupado conta cada vez mais, saiba que há muita coisa que pode fazer... de graça!
Porque tristezas não pagam dívidas
"Riso: Uma Exposição a Sério"
Os portugueses têm actualmente poucas razões para sorrir, por isso mesmo devem aproveitar todas as oportunidades para dar largas à boa disposição. O "Riso: Uma Exposição a Sério" pode ser uma excelente ocasião para o fazer. Patente no Museu da Electricidade, em Lisboa, esta exposição organizada pela Fundação EDP com as Produções Fictícias, conta com mais de 500 obras de mais de 300 artistas e que podem ser vistas gratuitamente.
Actividades em família
Oficina de cerâmica para crianças
Ocupar os tempos livres dos mais pequenos torna-se um a missão especialmente difícil quando chega o tempo mais frio. Na quinta Pedagógica dos Olivais, em Lisboa, encontra diversas formas gratuitas de ter os seus filhos entretidos. No primeiro e terceiro sábado do mês de Novembro, por exemplo, decorrem oficinas de cerâmica em que os mais pequenos têm oportunidade para por à prova os seus dotes artísticos. Para participar numa destas oficinas basta contactar a Quinta Pedagógica a partir da segunda-feira anterior à data da realização actividade.
Exercício ao ar livre
Ficar em forma sem emagrecer a carteira
É uma excelente forma de aliviar o stress, ajuda a emagrecer e a ficar em boa forma física. São inúmeras as vantagens de fazer desporto. O problema é que frequentar um ginásio significa suportar mais um custo mensal que nem sempre vem a calhar. Procure à sua volta e vai descobrir que é vasta a oferta de infra-estruturas para fazer exercício de graça. Se prefere um bom circuito de manutenção, há um em Belém, por exemplo. Já se gosta mais de ‘dar corda aos sapatos e optar por um ‘jogging', há vários parques em todo o país onde pode fazê-lo. O Jardim da Estrela, em Lisboa, é apenas um exemplo. Se pedalar lhe está na alma, não faltam ciclovias na cidade.
Internet gratuita
Esteja ligado ao mundo sem gastar um tostão
Dirija-se, por exemplo, até à Avenida da Liberdade em Lisboa. Escolha o melhor banco de jardim, abra o seu ‘laptop' e aproveite o sinal WiFi dos quiosques que estão distribuídos ao longo da avenida para navegar à vontade pelo ciberespaço sem gastar um tostão. Se preferir também pode usufruir o mesmo privilégio, por exemplo, na zona do Príncipe Real.
Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário