sexta-feira, 21 de junho de 2013

Microsoft paga até 100 mil dólares por falhas descobertas no Windows 8.1!!!

Recompensar a comunidade com quantidades chorudas de dinheiro parece ser a forma mais atual para eliminar erros e falhas dos produtos das tecnológicas. Todos os bounty hunters convocados.

A Microsoft quer lançar a próxima versão do Windows com o menor número de falhas possível. Para isso está a aliciar a comunidade de programadores e hackers com recompensas que podem ir até aos 100 mil dólares, o equivalente a 75 mil euros, por bugs que sejam descobertos na versão beta pública do Windows 8.1.

No caso do sistema operativo a tecnológica atribui a quantia máxima a quem encontrar novas formas de explorar vulnerabilidades no mais recente software de segurança que vai acompanhar a preview no dia 26 de junho, quando for disponibilizada.

Para os que apresentarem ideias e soluções que resolvam os exploits que conseguem dar a volta às ferramentas de segurança integradas no Windows 8.1, a empresa de Redmond tem prémios que podem ir até 50 mil dólares.

A gigante norte-americana tem ainda dinheiro, até 11 mil euros, para as falhas que forem descobertas em específico no Internet Explorer 11, na sua versão de preview que vai acompanhar a próxima versão do Windows.

Desta forma a Microsoft quer assegurar que quando a versão final do Windows 8.1 for disponibilizada, vem com o menor número de fraquezas possível. A tecnológica afirmou que este programa de incentivos ajuda ao mesmo tempo a proteger mais de mil milhões de computadores em todo o mundo.

Recompensar os programadores e hackers pela descoberta de erros é uma prática que está-se a tornar comum no universo tecnológico. A Google realiza mais do que uma vez por ano o Pwnium, competição para encontrar erros no Chrome, e Kim Dotcom também tem atribuído compensações monetárias aos internautas que ajudam a reforçar a segurança do Mega através da descoberta de bugs. 
Fonte: Tek

Nenhum comentário:

Postar um comentário