quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Quer arranjar emprego este ano? Aprenda estas 10 competências essenciais!!!


 
Na busca por um emprego é importante o candidato manter-se focado e responder somente a anúncios para a sua área, ou que correspondam à sua experiência e conhecimentos. Mas para ser contratado é preciso mais do que um bom currículo, um fato impecavelmente engomado, ou uma entrevista preparada ao pormenor.


 As 10 competências técnicas mais importantes para encontrar trabalho em 2013:


1 - Pensamento crítico
Usar a lógica e o raciocínio para identificar as forças e fraquezas de soluções alternativas, conclusões ou abordagens a problemas.

2 - Resolução de problemas complexos
Identificar problemas complexos e rever informação relacionada para desenvolver e avaliar opções e implementar soluções.

3 - Julgamento e tomada de decisões 
Considerando os custos e benefícios relativos de ações potenciais para escolher as mais apropriadas.

4 - Escutar ativamente
Dar a máxima atenção ao que as outras
pessoas estão a dizer, levando tempo para perceber o que está em questão, fazer perguntas apropriadas e não interromper.

5 - Computadores e eletrónica
Conhecimento de placas eletrónicas, processadores, equipamento eletrónico e hardware de computador incluindo aplicações e programas.

6 - Matemática
Conhecimento de aritmética, álgebra, geometria, cálculo, estatística e as suas aplicações.

7 – Operações e análise de sistemas 
Determinar como um sistema ou operação deveria funcionar e como as mudanças nas condições, operações e ambientes vão afetar o seu desfecho. Compreender as necessidades e os requisitos de um produto com uma arquitetura específica.

8 - Monitorização
A monitorização e avaliação de desempenho de si próprio, de outros indivíduos e organizações para fazer melhorias ou tomar ações correctivas.

9 - Programação
Programar computadores para diferentes fins.

10 Vendas e marketing
Conhecimento de princípios e métodos para mostrar, promover e vender produtos ou serviços. Incluindo estratégia de marketing e táticas, demonstração de produtos, técnicas de vendas e sistema de controlo de vendas. 

Fonte: Dinheiro Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário