sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Tecnologias: Europa procura 200 mil jovens!!!

tecnologias
Dos seis milhões de desempregados jovens que há na Europa, 200 mil poderiam ocupar as vagas existentes na indústria das tecnologias de informação. Mas os jovens continuam desempregados, e a indústria continua à procura de gente.

A razão é simples: as empresas procuram pessoas com um conjunto de conhecimentos e habilitações que não são aquelas que as universidades ensinam. E é para resolver este problema que a tecnológica alemã SAP acaba de lançar o Academy Cube, um programa de formação online desenhado para formar desempregados nas áreas que as empresas de tecnologia precisam e preencher finalmente essas vagas. A iniciativa conta com um consórcio de quase 30 empresa de TI e foi testada por 32 alunos na fase piloto. A intenção é chegar aos 100 mil alunos. 

 
Estamos numa situação em que existe uma falta de correspondência de capacidades e necessidades, por causa daquilo que acredito ser uma revolução digital em curso”, diz em entrevista ao Dinheiro Vivo o co-CEO da SAP, Jim Snabe. Esta “mudança radical da era industrial para a era digital” exige novas capacidades e o sistema educacional “não foi ajustado com a rapidez necessária.” Na Europa não há licenciados suficientes nas áreas da engenharia e matemática. 
 
A Academy Cube fica disponível em Portugal esta semana e arranca com a parceria da Universidade do Minho, ISEP - Instituto Superior de Engenharia do Porto, Bosch Portugal, Câmara de Comércio e Indústria Luso Alemã,  Associação Comercial de Lisboa e TICE Portugal. É necessário um documento do IEFP ou da Segurança Social para comprovar a situação de desemprego.

Fonte: Dinheiro Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário