terça-feira, 21 de maio de 2013

Os conselhos de Soares dos Santos aos jovens empreendedores...

O presidente da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, aconselhou hoje os jovens empreendedores a serem "cidadãos do mundo" e a esquecerem o Governo e "esta aldeia onde vivemos", se quiserem crescer e ser felizes.

Alexandre Soares dos SantosO Empresário falava na apresentação em Lisboa do LIDE Futuro, de que é mentor, um subcomité do LIDE Portugal - Grupo de Líderes Empresariais dedicado ao apoio a jovens empreendedores, dos 18 aos 32 anos.


"Nós somos cidadãos do mundo, as empresas são do mundo. Quando estamos a desenvolver um produto temos que saber que os nossos concorrentes estão em toda a parte" e não apenas em Portugal, disse o empresário, aconselhando os jovens empreendedores a estarem "permanentemente informados e atualizados", sobretudo sobre a concorrência.

Entre os muitos conselhos deixados aos aprendizes de empresários, Soares dos Santos alertou-os para os maus resultados das "más práticas", que "matam as empresas", e a não enveredarem pelo caminho da corrupção, porque estaria. a "prejudicar a cultura e a missão da empresa".

Para se ter êxito no mundo empresarial, o presidente da Jerónimo Martins considera que é preciso estar disposto a sacrifícios, a trabalhar sábados e domingos e a saber esperar, sem querer enriquecer rapidamente.

Diz também que "não se pode aceitar a derrota, tem que se aprender com os erros e andar sempre para a frente". E ensina a não pensar pequeno e a "não hesitar ir para a Bolsa, se for o caso", e a serem cada vez maiores.

Lembra, porém, que "criar riqueza não é só ter dinheiro, é também criar emprego, dar emprego a outros jovens".
Fonte: Dinheiro  Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário