segunda-feira, 17 de março de 2014

Mercer vai recrutar 32 pessoas!!!

Os candidatos podem vir de várias áreas, diz Nélia Câmara, directora do Retirement Service Center da Mercer. 

A Mercer Portugal está a contratar 32 pessoas para os centros de serviços partilhados. Procuram jovens licenciados nas áreas de matemática, estatística, gestão, economia ou finanças. Os candidatos deverão ter menos de 30 anos e sólidos conhecimentos de inglês.


Saber alemão é considerada uma mais-valia. Mas nos próximos anos o recrutamento deverá ser reforçado atraindo ainda mais mercados para os centros localizados em Portugal, revela Nélia Câmara, directora do Retirement Service Center da Mercer, em entrevista ao Capital Humano.

A Mercer é uma empresa especializada na prestação de serviços de consultoria de investimentos e tem 19 mil colaboradores em cerca de 190 cidades de 40 países que servem clientes por todo o mundo.

Apesar da crise, a Mercer está a recrutar, porquê? 
Porque transformamos uma ameaça numa oportunidade. Há cerca de dez anos atraímos este centro de serviços para Portugal. Começámos com uma equipa de quatro pessoas e hoje já somos 85. Estamos a recrutar 32 pessoas para dois centros. Um na área das pensões e outro na área de investimentos, que começou há cerca de dois anos. Os dois centros de excelência em causa são o Retirement Service Center (RSC) e a European Performance Reporting Team (EPRT). Estamos bem localizados, temos custos relativamente mais baixos e uma mão-de-obra qualificada e fantástica, o que permite atrair este trabalho complexo para Lisboa. Portugal está a afirmar-se, cada vez mais, como uma geografia escolhida pelas multinacionais para localizar estes centros de serviços internacionais.

O centro da Mercer foi um dos primeiros a instalar-se em Portugal, mas existem mais centros de serviços partilhados de outras multinacionais. Centros que têm uma mão-de-obra altamente qualificada. Cerca de 100% dos nosso colaboradores são diplomados, exercendo um trabalho altamente qualificado. Por isso estamos a recrutar licenciados, porque se trata de um trabalho complexo. No caso do centro das pensões, por exemplo, são quase todos licenciados em Matemática. A Mercer deverá ser uma das empresas que tem recrutado mais matemáticos.

Portugal consegue vencer outros países na atracção destes centros?Na Mercer Global, Portugal e a Índia são os países que mais centros atraem. Mas para os mercados europeus, Portugal apresenta mais vantagens. Existe um outro centro em Belfast, mas que está a reduzir o número de pessoas. Em contrapartida, Portugal está a contratar e a ter cada vez mais mercados. No caso dos mercados europeus, a grande desvantagem da Índia é a diferença do fuso horário. Depois os portugueses têm uma outra grande vantagem que é a capacidade de se adaptarem bem a outras culturas.

Com essa expectativa de conseguirem mais mercados vão recrutar ainda mais pessoas?
Vamos recrutar mais, para além das 32 pessoas. No centro de pensões está prevista a contratação de, pelo menos, mais 20 pessoas, por causa do mercado do Brasil. Mas vamos crescer ainda mais, nomeadamente para a Alemanha. Há imenso espaço para crescer. No centro de pensões já trabalhamos com 20 países da Europa. Mas temos muito para crescer, atraindo novos mercados, mas também aumentando a eficiência.

O centro de serviços partilhados continuará, nos próximos três anos, a expandir os actuais serviços em termos de volume. Adicionalmente está a apostar em serviços complementares. Com base no crescimento significativo previsto para os próximos anos, iremos criar mais oportunidades de carreira para os nossos colaboradores .

Como se pode concorrer a essas vagas? 
Basta ir ao nosso site e apresentar a candidatura. Procuramos jovens que gostem de trabalhar em ambiente multicultural, com um grande espírito de trabalho em equipa e vontade de melhoria contínua.

Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário