domingo, 17 de fevereiro de 2013

Saiba quais as empresas que estão a contratar!!!

Apesar da crise, há sectores que ainda estão a contratar em Portugal.
 
                              Douro Azul abre mais 220 postos de trabalho
A operadora turística Douro Azul está a aumentar as suas propostas para a região do Douro, tendo anunciado já este ano que vai contratar mais 220 novos colaboradores. As áreas vão da hotelaria - onde a fluência em inglês, francês ou alemão é fundamental - até à manutenção (carpintaria e electricidade, entre outros) e à condução de pesados de passageiros, passando pela náutica. Segundo informações do próprio grupo, mal se tornou conhecida a nova fase de contratação, a empresa foi ‘metralhada' com milhares de propostas. Para além das questões linguísticas, os candidatos devem apresentar grande capacidade de trabalhar em equipa e - o que poderá ser um elemento dissuasor - disponibilidade para ausências prolongadas, que podem ir até aos oito meses. Em 2013, a Douro Azul vai colocar no Douro mais dois navios-hotéis de luxo.

                                 Altran quer contratar mais 90 colaboradores
A multinacional de origem francesa Altran Portugal - consultora de inovação e tecnologia para as mais diversas áreas - tem no activo a contratação de mais 90 colaboradores, nomeadamente nas áreas da engenharia. Para além disso, a empresa propõe-se também abrir as portas a 25 estágios remunerados - no âmbito de um acordo com o Instituto do Emprego e Formação Profissional - destinados a jovens recém-licenciados. Na página oficial da Altran encontram-se disponíveis (e individualizadas) 100 propostas de emprego - número que cresce até aos 1.425 se os candidatos decidirem oferecer-se para qualquer um dos 15 mercados em que a multinacional opera. Apesar do mau momento por que passa o país, o grupo está a sentir dificuldades em encontrar engenheiros informáticos que queiram trabalhar no Fundão - e que desta forma se juntem aos cerca de 400 colaboradores que o grupo tem em Portugal.

                                             Hormann cria emprego em Portugal e nos PALOP
O grupo Hormann, que produz portas, sistemas de elevação e outros automatismos para todos os sectores da actividade - está à procura de 30 novos colaboradores nas áreas de gestão e marketing. A multinacional alemã - no mercado português desde Outubro de 2002 - transformou a sua filial nacional na responsável pelos investimentos a realizar nos PALOP, nomeadamente no que tem a ver com Angola, Moçambique e Cabo Verde. E é nesse quadro que se devem entender estas contratações: os 30 colaboradores são contratados, segundo a empresa, para Portugal, Angola e Moçambique. Comunicabilidade e profissionalismo são dois requisitos. Com mais de seis mil colaboradores, 80 filiais na Europa, Ásia e Estados Unidos e mais de mil milhões de euros de facturação, a unidade portuguesa responde por uma facturação que já ultrapassa os dez milhões de euros.

                                           Biotecnologia cria 110 empregos na Converde
Chama-se Converde e a ideia de negócio surgiu de investigação que tomou como base a criação de um novo fungicida amigo do ambiente e não nocivo para o homem, conseguido com o tremoço. Depois de patenteado o novo produto, a fábrica que o vai produzir foi inaugurada em Cantanhede há menos de um mês e, segundo os seus responsáveis, vai criar cerca de 110 postos de trabalho até 2016. A unidade é uma espécie de fábrica-modelo quer em termos energéticos quer de cadeia de produção - inferindo-se que os postos de trabalho a criar sejam altamente especializados. O investimento inicial para a criação do projecto de biotecnologia rondou os 25 milhões de euros e a sua instalação em Cantanhede - no âmbito do parque tecnológico Biocant - vai permitir criar emprego numa zona geográfica onde a destruição de postos de trabalho tem marcado os últimos anos.
Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário