sexta-feira, 9 de outubro de 2015

As profissões mais procuradas (e bem pagas) deste ano!!!

Resultado de imagem para tecnologia da informação

Salários podem chegar aos 35 mil euros brutos anuais para profissionais com cinco anos de experiência.




Os advogados especialistas em áreas como Fiscalidade, Direito Laboral e Segurança Social (conhecidos nas grandes empresas como Tax&Legal) e os profissionais das Tecnologias da Informação estão a ser as profissões mais procuradas e mais bem pagas em 2015 em Portugal, segundo o estudo da Page Personnel.
Assim, um advogado, um administrador de sistemas, um analista programador e um responsável de informática - ainda júnior, com apenas cinco anos de experiência - pode chegar aos 2.500 euros brutos por mês, em 14 meses, segundo o "Guia das Funções Mais Procuradas em 2015".
No caso dos advogados, "as reformas laborais dos últimos anos e o aumento das rescisões durante o período de crise fizeram crescer a necessidade de recrutar este tipo de perfil", explica Sílvia Nunes, Executive Manager da Page Personnel Portugal. A média salarial de um profissional desta área, com cerca de três a cinco anos de experiência na função, varia entre 21 mil e 35 mil euros anuais brutos.
No caso dos profissionais de TI "continuarão a ser muito procurados no futuro, pois são uma peça-chave em qualquer empresa, independentemente do seu sector de actividade ou dimensão. Estas funções apresentam uma rentabilidade a curto prazo, permitindo à empresa a diferenciação e adaptação eficiente às constantes evoluções tecnológicas", acrescenta Sílvia Nunes.
Neste caso, os perfis preferidos pelas empresas apresentam licenciatura em Informática, Física, Matemática Aplicada e áreas afins, e ainda certificações oficiais Microsoft, MCSa, MCSE, CCna e CCnP. A evolução natural desta função é para o cargo de responsável de sistemas e a média salarial entre 18.200 e 35 mil euros brutos/ano para perfis que tenham até cinco anos de experiência na função.
Ampliando um pouco mais o leque, o Guia da Page Personnel conclui que as 18 funções mais procuradas pelas empresas em Portugal estão nos sectores Financeiro, Fiscalidade e Assuntos Jurídicos (Tax & Legal), Comercial e Marketing, TI, Secretariado & Assistência Administrativa e Trabalho Temporário. Neste último caso, a procura maior vai para comerciais, técnicos de recursos humanos e assistentes administrativos.
Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário