quarta-feira, 13 de maio de 2015

Empresas europeias vêm contratar 200 engenheiros a Portugal!!!

Resultado de imagem para empresas

Engineers Mobility Days acontecem nos dias 20 e 21 de Maio, no campus da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, em Almada.
Chegam com mais de 200 vagas e pretendem contratar licenciados em engenharias, especialmente mecânica, telecomunicações e tecnologias de informação. As 12 empresas europeias representadas pelos conselheiros da EURES vão estar no campus da Nova, em Almada, nos próximos dias 20 e 21 de Maio na 4ª edição do Engineers Mobility Days, uma feira de emprego dedicada a profissionais das áreas de engenharia e tecnologia que pretendem trabalhar no estrangeiro.
Criado e organizado em parceria com a EURES Portugal, o IEFP e a associação de estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA (FCT - UNL) , o objectivo desta iniciativa é promover a mobilidade profissional em segurança dentro da Europa. E, numa altura em que há cada vez mais procura de engenheiros, esta feira assume um importante papel de divulgação de oportunidades de emprego, fazendo de imediato a ponte entre as empresas e os candidatos, que podem candidatar-se às ofertas e ser entrevistados na própria feira.
Empresas como a Alten, Altreonic, Ascent Software, Google, OKIN Business Process Services, Skyline Communications, UNIS Group, Volkswagen, Autoeuropa, Optimum Results e Anheuser-Bsch inBev, de países como a Alemanha, Bélgica, Finlândia, Noruega, Suécia, Espanha, Reino Unido ou República Checa já confirmaram sua presença. Mas, tanto o número de empresas, como as vagas disponíveis, podem vir a aumentar até ao dia do evento.
As edições anteriores atraíram mais de 12.900 participantes e contaram com a presença de 120 empregadores de 14 países europeus. E todos os participantes puderam beneficiar de um programa composto por sessões de informação, ‘workshops' e apresentações de empresas, embora as actividades de ‘matching' e as entrevistas de recrutamento tenham vindo a ganhar um papel cada vez mais central, o que deverá acontecer, também, este ano.

O Engineers Mobility Days, além das oportunidades de recrutamento que trazem ao campus, assume-se, também, como um importante guia de ajuda para quem pretende exercer a sua profissão num país europeu, uma vez que disponibiliza ‘workshops' de aconselhamento sobre as condições de vida e trabalho nos países participantes, bem como apresentações das empresas. E há ainda à disposição dos participantes um pacote de serviços de apoio à procura de emprego na Europa nas áreas da engenharia, ciência e tecnologia. Os interessados podem inscrever-se gratuitamente em www.engineersmobilitydays.eu, candidatar-se previamente às oportunidades de emprego e aceder a uma ou mais entrevistas de emprego durante o evento. Há, também, a possibilidade de participar via online.
Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário