Contribuintes têm até ao próximo dia 15 para inserir no site das Finanças as faturas que tenham colocado dúvidas ao sistema.
Os contribuintes estão a receber emails das Finanças a avisar que têm até ao próximo domingo para regularizar a situação de algumas faturas que suscitaram dúvidas ao sistema informático e que, por isso, precisam de ser validadas manualmente.
Existem casos em que dois bens diferentes estão na mesma fatura e, por isso, o sistema não vai descriminar as despesas. Por exemplo, se comprou material escolar num hipermercado a fatura vai entrar como sendo referente a ‘despesas gerais familiares’. Para que conte como despesas com educação tem de atualizar a fatura manualmente no site.
Fonte das Finanças explicou que “sempre que é adquirido um bem ou bens que vão originar diferentes deduções para efeitos do IRS, recomenda-se que sejam solicitadas faturas diferentes”.
Esta validação manual é também necessária para as faturas que não tenham sido comunicadas ao Fisco pelas empresas, mas que tenham o número de identificação fiscal incluído.
Fonte: Dinheiro Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário