segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Saiba com concorrer a 100 mil oportunidade de emprego na Europa!!!

Saiba como concorrer a 100 mil oportunidades de emprego na Europa

O programa Aliança para a Juventude prevê estágios e empregos em empresas como a Google, Facebook, Axa, Adecco, Toyota ou Vodafone, disponíveis em 22 países europeus, incluindo Portugal.

Só nos últimos oito meses, a Nestlé já criou oito mil oportunidades de emprego e estágios. Lançado no Verão passado, o programa All4Youth, Aliança para a Juventude, mobilizou 200 empresas parceiras da Nestlé nesta missão de combater o desemprego que atinge seis milhões de jovens europeus. Ao todo, estas empresas vão disponibilizar cem mil empregos e estágios nos próximos cinco anos.
A Nestlé Portugal foi a primeira a anunciar as suas empresas parceiras, conseguindo mobilizar 13 companhias que vão disponibilizar oito mil oportunidades, entre estágios e contratos de trabalho.
1.Como se pode concorrer a estas oportunidades?
Se pretende concorrer às 500 oportunidades da Nestlé Portugal, deverá inscrever-se em www.empresa.nestle.pt. Depois deverá construir um perfil online e submeter a sua candidatura. O programa Allianz 4 Youth pretende aumentar as oportunidades nas áreas da logística, produção, administração e serviços. Para concorrer às 20 mil vagas disponibilizadas em 22 países europeus deverá consultar todos as oportunidades disponíveis em: https://nestle.taleo.net/careersection/3/jobsearch.ftl?lang=pt-BR&location=446270118371. Pode ainda ver as oportunidades no Linkedin. A companhia de seguros Axa garante 20 mil oportunidades para os jovens nos próximos cinco anos. As restantes 100 mil vagas estarão disponíveis no ‘site' de cada uma das empresas.
2.As ofertas são de estágios ou oportunidades de emprego?
Existem os dois tipos de ofertas: empregos e estágios remunerados. A Axa, por exemplo, prevê dez mil oportunidades de emprego e dez mil estágios. Também a Nestlé deverá repartir as vagas na mesma proporção entre estágios e empregos. Alguns deles apoiados pelo programa de estágios da Comissão Europeia.
3.Quais são os sectores e empresas onde há oportunidades?
Na Nestlé, por exemplo, procuram-se pessoas para todas as áreas da empresa. Desde as fábricas, passando pelo sector de vendas, marketing e gestão. Nas 200 empresas europeias que aderiram ao sistema existem oportunidades em quase todas as áreas profissionais. A Google, por exemplo, explicou que procura jovens empreendedores digitais para construírem negócios que possam servir o mercado de cinco biliões de pessoas que em 2020 estarão online. Também o Twitter lançou escritórios em Madrid, Paris, Amsterdão, Hamburgo e Milão. Escritórios que vão precisar das "melhores pessoas para desenvolver o mercado", diz Ali Jafari, vice-presidente das vendas do Twitter Europa, o que vai gerar muitas oportunidades de estágios para jovens licenciados. A empresa de recrutamento Adecco também se associa e disponibiliza oportunidades que poderá pesquisar em www.adeccowaytowork.com.
Só podem concorrer os diplomados?
Não. No caso das Nestlé, por exemplo, também se aceitam candidatos que tenham vindo de escolas profissionais e há ainda oportunidades para quem frequente o ensino dual, que dá formação em sala de aula e em ambiente de empresa.
Até que idade se pode concorrer?
Poderão concorrer jovens até aos 30 anos. O objectivo do programa é combater o desemprego jovem nos países com maiores taxas de desemprego, entre os quais se conta Portugal.
Que empresas aderiram à iniciativa?
Desde tecnológicas como a Google, Facebook, Twitter, passando por consultoras como a E&Y ou o Hay Group, e empresas de telecomunicações como a Vodafone. Na lista de 200 companhias há recrutadoras multinacionais como a Adecco e a Randstad e, do ramo da indústria automóvel, a Toyota ou a General Motors.
Há oportunidades em que países?
São 22 os países europeus que participam na iniciativa: Áustria, Bulgária, Croácia, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Itália, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal , Roménia, Rússia, Espanha, Sérvia, Suécia, Suíça, Reino Unido e Ucrânia.
Que empresas vão recrutar em Portugal?
Em Portugal há oito mil oportunidades, entre estágios e contratos de trabalho nas seguintes empresas: BA Vidro, BPI, Jerónimo Martins, Sonae, Vodafone, Eurogroup Consulting, Gérmen, Graphics, Leader, Logoplaste, Luís Simões, Portucel, Soporcel, RAR e Saica Pack.
Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário