sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sabe quais são os 10 países mais ricos do mundo?

Segundo um estudo recente os 10 países mais ricos do mundo e que dominam a política e a economia internacionais são os seguintes:

1º Estados Unidos da América que ainda detém o título de “rico” apesar da recessão dos últimos anos. A sua economia continua orientada para o mercado, e as empresas privadas continuam a crescer. O crescimento médio do PIB é de 3,28 por cento.
2º China - Concentra a sua economia no mercado internacional e o seu crescimento económico baseia-se nas exportações. Este país é o maior exportador e o segundo maior importador do mundo! O crescimento médio do PIB é de 2,15 por cento. 
3º Japão - Mantém a classificação na lista dos cinco países mais ricos desde 1960, apesar das catástrofes naturais que causaram também enormes estragos na economia. O Japão vence pela competitividade no livre comércio internacional apresentando 0,52% de crescimento médio do PIB.
4º Alemanha - Centra-se na exportação, com um crescimento médio do PIB de 0,31 por cento.
5º França - É considerada a segunda maior força económica da europa devido à concentração industrial moderna e diversificada. Apesar da recessão de 2008 para 2009, teve o seu retorno em 2010 registando um crescimento do PIB de 0,30%.
6º Brasil - É a maior economia dos países sul-americanos. Conseguiu chegar a 0,80% de crescimento do PIB devido, principalmente aos setores ligados aos serviços, à fabricação de produtos da mineração e da agricultura.
7º Reino Unido - É o terceiro país mais rico da europa, conseguindo manter a estabilidade económica apesar da recessão que tem vivido nos últimos anos. Tem uma média de crescimento trimestral do PIB de 0,58%.
8º Itália - Segundo o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional, tornou-se a quarta maior economia da europa, quando se trata de PIB nominal, uma vez que diversificou a economia industrial. É um dos oito membros das nações industrializadas do grupo G8.
9º Rússia -
Luta por aperfeiçoar-se ao nível da média de crescimento anual que atinge 6,7% ao ano no que respeita o PIB. O alvo inclui o desenvolvimento industrial e outros fatores distribuíveis em setores económicos. Criou já planos de desenvolvimento até 2020.
10º Índia - Alguns dos fatores que contribuíram para o seu progresso foram os investimentos empresariais, o consumo privado, os produtos agrícolas, e os setores de serviços essenciais.
Fonte:http://top10mais.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário