sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Gasóleo desce para o valor mais baixo dos últimos cinco anos!!!

Gasóleo desce para o valor mais baixo dos últimos cinco anos


O custo de ambos os combustíveis nos postos de abastecimento vai ser revisto em baixa a partir de segunda-feira. As descidas vão sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos das denominadas marcas brancas.

A descida das cotações dos produtos petrolíferos nos mercados internacionais justifica esta redução, que no caso da gasolina atinge o meio cêntimo e no gasóleo os três cêntimos por litro, segundo fontes do sector.

De acordo com dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa actualmente 1,360 euros enquanto o do gasóleo vale 1,101 euros. A confirmar-se a descida da próxima semana, e o preço do 'diesel' cai para valores de 2010 (1,071 euros). Já a gasolina passa a valer o mesmo que em Fevereiro deste ano.

No início do ano, segundo dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), um litro de gasolina custava 1,288 euros, enquanto o litro do gasóleo valia 1,105 euros. 
Contas feitas, os portugueses estão a pagar menos um quarto de cêntimo do que pagavam no início do ano para encherem um depósito com 60 litros de gasóleo. Já para encher um depósito de gasolina a diferença é de mais quatro euros.

Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário