sexta-feira, 10 de julho de 2015

Gasolina com subida até três cêntimos na próxima semana!!!

Resultado de imagem para gasolina


Vem aí mais um aumento no preço da gasolina. E será expressivo. É o resultado da forte subida das cotações deste combustível nos mercados internacionais que, contudo, não teve impacto no "diesel".
A próxima semana será marcada por um forte agravamento dos valores de venda da gasolina nos postos de abastecimento nacionais em resultado da subida expressiva das cotações nos mercados internacionais. É mais um aumento para quem tem automóveis a gasolina, já quem conduz veículos a gasóleo vai poder poupar alguns cêntimos.

Depois da subida de 1,5 cêntimos registada esta semana, o litro da gasolina prepara-se para subir mais 2,5 a três cêntimos por litro. Este é o resultado da subida de 4,6% da cotação média semanal deste combustível nos mercados internacionais, isto numa altura em que se assiste a uma maior procura nos EUA devido às viagens de Verão.

Com mais este aumento, o preço de venda da gasolina deverá subir para 1,55 euros por litro, em média, sendo que nos postos das petrolíferas de referência poderá passar mesmo a fasquia dos 1,60 euros por litro. O preço da gasolina vai, assim, subir para o nível mais elevado desde Setembro.

O aumento acentuado dos preços da gasolina não terá reflexo na evolução do gasóleo que poderá cair entre dois e três cêntimos. É que ao contrário do que aconteceu com a gasolina, a cotação do gasóleo nos mercados recuou mais de 5%, acompanhando a tendência apresentada pelo petróleo. O Brent cai 2% esta semana, para menos de 60 dólares.

Com a redução, tendo em conta os valores médios da Direcção-Geral de Energia e Geologia, o litro do "diesel" poderá passar a custar, em média, cerca de 1,21 cêntimos. No caso das petrolíferas de referência, o valor de venda deste combustível poderá baixar do patamar dos 1,30 euros.

Fonte: Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário